POLÍTICA
CCJ vota recurso de Glauber Braga e analisa caso de Alexandre Ramagem
Análise, adiada na última semana, trata de um recurso contra a decisão do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato de Glauber
Por Redação

O recurso do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), contra a abertura do processo de cassação de seu mandato, deve ser votado na terça-feira, 29, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Leia Também:
A análise, adiada na última semana, trata de um recurso contra a decisão do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato de Glauber. O relator, deputado Alex Manente (Cidadania-SP), já apresentou parecer pela rejeição. A decisão final será do plenário.
Conforme apurações da CNN, aliados de Glauber e da bancada da situação devem tentar obstruir a sessão, no entanto, interlocutores dizem que a chance de vitória é baixa.
Outras discussões
Na quarta, 30, a CCJ deve analisar pedido do PL para suspender a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é réu por envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022.
Na última semana, o STF decidiu que a Câmara não pode anular integralmente o processo contra Ramagem.
O parecer de Gaspar ainda não foi apresentado, e a votação deve ficar para a semana seguinte, após provável pedido de vista (mais tempo para análise).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes