RECONHECIMENTO
Comunidade de Léo Santana pode virar bairro oficial de Salvador
Se reconhecido, local poderá ter políticas públicas exclusivas elaboradas pelo governo municipal

Por Gabriela Araújo

A comunidade Boa Vista do Lobato, famosa por ter sido berço do nascimento do cantor Léo Santana, pode passar a ser reconhecida como um bairro de Salvador. Apesar da popularidade, o local ainda não integra a lista de bairros da capital baiana, sendo intitulado apenas como uma parte do Lobato.
A proposta que pode dar o título ao local é da vereadora Isabela Sousa (Cidadania) e segue em tramitação na Câmara Municipal da cidade (CMS). Caso receba o reconhecimento, é possível que o governo Bruno Reis (União Brasil) faça políticas públicas exclusivas para a comunidade.
“Este é um passo importante para a cidade de Salvador. A Boa Vista do Lobato é uma comunidade que contribui profundamente para a nossa cidade e, por isso, merece ser reconhecida e valorizada como um bairro, com todas as prerrogativas e direitos que isso implica”, disse a vereadora.
Leia Também:
O tema também foi alvo de discussão nesta segunda-feira, 15, na Tribuna Popular da Câmara. Na ocasião, a presidente da Associação de Moradores do local, Cleide Silva, enfatizou que a demanda para a transformação do lugar é “histórica” e trará acesso a serviços como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
Próximo passo
O protocolo de um projeto de lei no sistema de um Legislativo é o primeiro passo para que o documento comece a tramitar. O documento foi posto no Legislativo no dia 29 de agosto.
Em seguida, a matéria segue para discussão nas comissões temáticas da Casa, por fim, passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do segundo Poder.
Quando será votado?
Depois da análise dos colegiados, e com a respectiva aprovação dos membros de uma comissão. O projeto de lei segue para votação em plenário, com data a ser marcada pelo presidente da Câmara, que, neste caso, é o vereador Carlos Muniz (PSDB).
Se aprovada pela maioria dos vereadores, a proposição segue para a prefeitura, onde pode ser sancionada ou vetada pelo chefe do Executivo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes