POLÍTICA
“É um fariseu”, diz Bacelar sobre deputado que desejou a morte de Lula
Parlamentar baiano pediu providências do Conselho de Ética contra Gilvan da Federal
Por Lula Bonfim

O deputado federal Bacelar (PV-BA) fez duras críticas, na manhã desta quinta-feira, 10, ao seu colega de Câmara, Gilvan da Federal (PL-ES), que desejou a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar baiano, o fato é grave e representa uma hipocrisia por parte de alguém que se declara seguidor do cristianismo.
“É gravíssimo. Primeiro, enquanto ser humano que se diz cristão, é uma hipocrisia. É um fariseu. Não se pode um cristão desejar a morte de outro ser humano”, apontou Bacelar, em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE.
“Segundo, do ponto de vista político, é uma grave transgressão ao Código de Ética da Câmara, que não permite ofensas às autoridades, muito menos desejar a morte”, complementou o deputado baiano.
Leia Também:
Bacelar ainda demonstrou preocupação de que a fala de Gilvan da Federal possa incitar radicais a praticar violência contra Lula. Para o parlamentar do PV, é necessário que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados avalie o caso.
“Isso pode ter consequências, incitando violência contra o presidente da República, já que essa gente faz parte de uma seita. Espero que o Conselho de Ética possa tomar providências”, concluiu.
Relembre o caso
Durante a sessão da Comissão de Segurança Pública que discutiu na terça, 8, o projeto que veta o uso de armas pela equipe responsável pela proteção do presidente Lula, o deputado Gilvan da Federal afirmou que, por seu desejo, o chefe do Planalto morreria.
“Não vou dizer que eu vou matar o cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos. Nem o diabo quer o Lula, por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer, [mas] tomara que ele tenha uma taquicardia, porque nem o diabo quer a desgraça desse presidente que está afundando o país. Quero mais que ele morra mesmo", disse Gilvan na ocasião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes