Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro entra na mira e deve perder mandato na Câmara

Hugo Motta aponta fator que pode colaborar com decisão

Cássio Moreira
Por
Eduardo Bolsonaro fica perto de perder o mandato
Eduardo Bolsonaro fica perto de perder o mandato - Foto: Bruno Spada | Câmara dos Deputados

Longe do Brasil desde o início de 2025, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode perder o mandato em breve. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta terça-feira, 9, o parlamentar já tem o número de faltas que pode acarretar na sua cassação.

Motta explicou que Eduardo, que se encontra nos Estados Unidos em 'autoexílio', já faltou a mais de um terço das sessões na Casa, o que abre margem para pautar a cassação. A defesa do deputado terá um prazo para apresentar os argumentos de contraponto, ainda de acordo com o presidente da Câmara.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

POLÍTICA

Mulher de Alexandre de Moraes tinha contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master
Mulher de Alexandre de Moraes tinha contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master imagem

LEGISLATIVO

Projeto que pode reduzir pena de Bolsonaro será votado na Câmara
Projeto que pode reduzir pena de Bolsonaro será votado na Câmara imagem

POLÍTICA

Lula não quer nem ouvir falar desses dois políticos; entenda o motivo
Lula não quer nem ouvir falar desses dois políticos; entenda o motivo imagem

“O deputado Eduardo Bolsonaro já tem um número de faltas que são suficientes para a cassação do seu mandato. O deputado Eduardo Bolsonaro, como todos sabem, está no exterior por decisão dele, que foi para os Estados Unidos, não tem frequentado as sessões da Casa, é impossível o exercício do mandato parlamentar fora do território nacional”, explicou Hugo Motta,

PL da Dosimetria

A Câmara também deve votar também nesta terça-feira, 9, O projeto que prevê a redução das penas para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro, englobando também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ideia é que Bolsonaro, hoje condenado a 27 anos e três meses de prisão, fique apenas pouco mais de dois anos em regime fechado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro Câmara dos Deputados eduardo bolsonaro hugo motta

Relacionadas

Mais lidas