BOMBEIROS ACIONADOS
Em meio a crise com PSD da Bahia, Lula tem reunião com Otto e Wagner
Encontro tratou da turbulência política que atinge a base do PT na Bahia

O presidente Lula teve uma reunião fora da agenda no Palácio do Planalto com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD), e com o líder do governo na Casa Alta, senador Jaques Wagner (PT-BA), no final da tarde de segunda-feira, 2.
Segundo a coluna de Milena Teixeira, do portal Metrópoles, o encontro tratou da crise política que atinge a base do PT na Bahia após o rompimento de Otto com o senador Angelo Coronel, que decidiu deixar o PSD e romper com o grupo governista.
Ainda de acordo com a publicação, a reunião também tratou da indicação do ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
Leia Também:
Impasse no PSD
No último sábado, 31, Angelo Coronel anunciou a sua saída do PSD e o rompimento com o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A decisão se deu após o senador não ter aceitado ser rifado da chapa governista.
Desde então, rumores apontam para a possibilidade do PSD da saída de Otto da liderança do partido na Bahia, tese negada pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
“Otto é fundador do partido. Desde o início faz um trabalho extraordinário pela Bahia. A executiva nacional é clara: o partido aí segue sob o comando dele. As diretrizes são dele”, disse Kassab em entrevista à rádio CBN.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




