POLÍTICA
Enquanto aguarda sabatina, Jorge Messias janta com presidente da CCJ
Indicado ao STF por Lula, advogado se reuniu com Otto Alencar em Salvador

Por Ane Catarine

O advogado-geral da União, Jorge Messias, jantou com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), na segunda-feira, 12, em Salvador.
O encontro ocorreu enquanto Messias, indicado pelo presidente Lula (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), aguarda a sabatina na CCJ.
Segundo a coluna de Tainá Falcão, do site CNN, Otto confirmou o jantar e brincou que discutia com Messias, evangélico, o livro “Quando Nosso Mundo se Tornou Cristão”, do historiador Paul Veyne.
Resistência no Congresso
A indicação de Messias ao STF enfrenta resistência no Senado. O presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tinha como favorito Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga deixada pela aposentadoria antecipada de Luís Roberto Barroso.
Para contornar a situação, Lula tem buscado se aproximar de Alcolumbre e deve enviar em fevereiro a mensagem presidencial oficializando a indicação.
Leia Também:
Se aprovado na CCJ, o nome de Messias seguirá para votação no plenário do Senado. Com o aval do Senado, Lula formaliza a nomeação por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



