POLÍTICA
Escala 6x1: "Impossível não aprovar", afirma Jorge Solla
"Com a pressão e a cobrança do povo brasileiro, vamos conseguir", afirmou deputado federal

Por Ane Catarine e Yuri Abreu
Siga o A TARDE no Google

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) afirmou, nesta quinta-feira, 5, que o projeto que acaba com a escala 6x1 no Brasil deve ser aprovado na Câmara, mesmo com as críticas da extrema-direita.
O parlamentar falou sobre o assunto após ser questionado, pelo Portal A TARDE, qual seria o próximo tema em destaque entre os congressistas depois da aprovação, pelo Senado, na quarta-feira, 4, do Acordo Provisório de Comércio entre o Mercosul e a União Europeia — a matéria já havia passado pela Câmara dos Deputados em fevereiro.
Para o petista, atualmente é "impossível" não admitir a necessidade de aprovação da mudança, que trará, segundo ele, mudanças diretas na vida do trabalhador.
Leia Também:
Pressão popular
"É a mudança da jornada de trabalho, enfrentando a escala 6x1. O presidente Lula já se posicionou firmemente na defesa de dois dias semanais de folga. Hoje é impossível a gente admitir que não tenhamos essa mudança sendo aprovada. É um dia a mais para o trabalhador poder ficar com sua família, cuidar de seus filhos, quem sabe até voltar a estudar", disse Solla.
"Então, eu tenho certeza de que nós teremos uma grande vitória, mesmo com as resistências. A turma da extrema-direita já se articulou com editoriais nos jornalões, nas revistas de direita [...] Eu tenho certeza de que, com a pressão, com a cobrança do povo brasileiro, nós vamos conseguir aprovar [o fim da escala 6x1]", completou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



