POLÍTICA
Trump critica Europa e pede negociações sobre a Groenlândia
Presidente dos EUA participa do Fórum Econômico Mundial, ao lado de líderes europeus

Por Yuri Abreu

Apesar de declarar que "ama" a Europa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o continente não está indo "na direção certa", durante discurso nesta quarta-feira, 21, no Fórum Econômico Mundial, que acontece na Suíça, em meio as tensões sobre a Groenlândia.
Ainda na sua fala, o republicano pediu “negociações imediatas” com os aliados europeus para uma possível aquisição da ilha autônoma que pertence à Dinamarca.
Leia Também:
"Eu amo a Europa e quero vê-la prosperar, mas ela não está indo na direção certa. Por isso que busco negociações imediatas para discutir novamente a aquisição da Groenlândia pelos Estados Unidos", afirmou Trump.
“Só os Estados Unidos podem proteger essa enorme massa de terra, esse enorme pedaço de gelo, desenvolvê-lo, melhorá-lo e torná-lo bom para a Europa, seguro para a Europa e bom para nós”, completou.
Otimismo por acordo
Em coletiva na terça-feira, 20, Trump se mostrou otimista por um acordo sobre a aquisição da Groenlândia pelos Estados Unidos, após reuniões que ele teria em Davos.
No entanto, líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que estariam envolvidos nestas negociações, alertaram que a estratégia de Trump para a Groenlândia pode desestabilizar a aliança.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



