Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

“Exoneraço": Hugo Motta exonera 465 servidores da Câmara

Medida pegou os funcionários de surpresa, pois não foram comunicados previamente nem pelos seus deputados

Redação
Por Redação
Hugo Motta assumiu Câmara na última semana
Hugo Motta assumiu Câmara na última semana -

Recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) exonerou, de uma só vez, 465 servidores de cargos em comissão na Casa. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 7.

Leia Também:

POLÍTICA

STF analisa queixa-crime contra Bolsonaro nesta terça
STF analisa queixa-crime contra Bolsonaro nesta terça imagem

POLÍTICA

Lula participa de encontro com novos prefeitos nesta terça
Lula participa de encontro com novos prefeitos nesta terça imagem

VALORIZAÇÃO

“Tem gente que acha muito professor ganhar R$ 4.800”, diz Lula
“Tem gente que acha muito professor ganhar R$ 4.800”, diz Lula imagem

Segunda a coluna de Paulo Cappelli do portal Metrópoles, a medida pegou os funcionários de surpresa, pois não foram comunicados previamente nem pelos seus deputados.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Parlamentares que haviam feito indicações para os cargos minimizaram as exonerações. Eles afirmam que esse tipo de ação é comum quando há uma nova gestão no comando da Casa. Agora, eles aguardarão a reestruturação da Mesa Diretora da Câmara para renegociar os espaços.

Todos as exonerações atingiram cargos de natureza especial, os famosos “CNEs”. São postos visados pelos parlamentares, porque geralmente possuem salários mais atrativos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Câmara dos Deputados cargos em comissões exoneração hugo motta

Relacionadas

Mais lidas