Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

SOB CUSTÓDIA

Investigado por atos golpistas é preso pela ICE nos EUA

O investigado tem um mandado de prisão em aberto por liderar manifestações em Minas Gerais

Carla Melo
Por
O empresário está sob custódia no Centro de Detenção do Condado de Glades
O empresário está sob custódia no Centro de Detenção do Condado de Glades - Foto: Reprodução
Eleições 2026

Esdras Jônatas dos Santos, investigado por envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro, foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) nos Estados Unidos.

O empresário está sob custódia no Centro de Detenção do Condado de Glades, em Moore Haven, na Flórida.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O investigado tem um mandado de prisão em aberto por liderar manifestações em Minas Gerais, logo após as eleições de 2022. As informações são do GLOBO.

O empresário armou um acampamento em frente a um quartel do Exército, em Belo Horizonte, em 2022, onde manifestantes pediam intervenção militar e a anulação do resultado das urnas. No início de 2023, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o cancelamento do passaporte e o bloqueio das contas bancárias do empresário.

Apesar disso, a prisão pelo ICE, não implica deportação automática. Nesses casos, o detido passa a responder a um processo migratório nos Estados Unidos, podendo ser liberado, permanecer sob custódia ou eventualmente deportado, a depender da decisão da Justiça de imigração americana e da situação legal do investigado no país.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

bolsonarista EUA ICE

Relacionadas

Mais lidas