Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUDANÇA

Kleber Rosa desiste do governo e vai disputar vaga de deputado

Politico enfatiza que lideranças de esquerda estão pontuando importância da pré-candidatura para enfrentar bolsonarismo no parlamento

Redação

Por Redação

09/09/2025 - 11:08 h | Atualizada em 09/09/2025 - 11:27
Kleber Rosa (PSOL), fez história ao se tornar o prefeiturável mais bem votado do PSOL na capital baiana, com 10,43% dos votos
Kleber Rosa (PSOL), fez história ao se tornar o prefeiturável mais bem votado do PSOL na capital baiana, com 10,43% dos votos -

Kleber Rosa, segundo colocado na disputa à prefeitura de Salvador em 2024 e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), vai realizar um evento para anunciar a pré-candidatura a deputado estadual ou federal. Antes era cogitada uma candidatura ao Governo da Bahia, que o psolista também tentou em 2022.

O martelo sobre a candidatua de Kleber Rosa em 2026 deve ser batido durante a realização do encontro, na sede do Olodum, no Pelourinho, no próximo sábado, 13, que vai reunir lideranças de diversos partidos de esquerda, movimentos sociais e sindicalistas.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"O evento promete ser um momento de diálogo e reflexão sobre o futuro da Bahia, ressaltando a importância da participação popular nas decisões políticas", disse Kleber Rosa.

Leia Também:

Kleber Rosa fez história ao se tornar o prefeiturável mais bem votado do PSOL na capital baiana, com 10,43% dos votos, totalizando 138.610. O desempenho colocou o político como o segundo mais votado nas eleições soteropolitanas, e chegou a superar o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, e outros candidatos da legenda em ciclos anteriores.

Em 2008, Hilton Coelho obteve 51.196 votos; em 2012, Hamilton Assis conseguiu 33.650 votos; o professor Fábio Nogueira angariou, em 2016, 13.747 votos; e, em 2020, na segunda candidatura de Hilton Coelho ao Palácio Thomé de Souza, o psolista alcançou 16.868 votos.

Kleber Rosa enfatiza que lideranças de esquerda pontuam a importância da pré-candidatura para enfrentar o bolsonarismo no parlamento, os desafios enfrentados pelo povo baiano e a necessidade de construir um estado mais justo, inclusivo e democrático.

"O povo pediu e vamos anunciar qual será nossa candidatura em 2026. O evento vai ser mais do que uma simples formalidade; será o início de um ciclo de debates programáticos que percorrerá todo o território baiano", finalizou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

deputado eleições kleber rosa

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Kleber Rosa (PSOL), fez história ao se tornar o prefeiturável mais bem votado do PSOL na capital baiana, com 10,43% dos votos
Play

Bolsonaro elaborou plano de perpetuação no poder, diz Moraes em relatório

Kleber Rosa (PSOL), fez história ao se tornar o prefeiturável mais bem votado do PSOL na capital baiana, com 10,43% dos votos
Play

Moraes: "Não há dúvida de tentativa de golpe"

Kleber Rosa (PSOL), fez história ao se tornar o prefeiturável mais bem votado do PSOL na capital baiana, com 10,43% dos votos
Play

Defesas tiveram total acesso às provas, alega Moraes

Kleber Rosa (PSOL), fez história ao se tornar o prefeiturável mais bem votado do PSOL na capital baiana, com 10,43% dos votos
Play

Moraes critica defesas e defende validade das delações premiadas

x