POLÍTICA
Moraes critica Augusto Heleno por desrespeito à independência judicial
Moraes criticou Augusto Heleno por tentativa de interferir no livre exercício do Poder Judiciário durante o governo Bolsonaro

Por Flávia Requião

Durante o terceiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou sobre as evidências contra Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Moraes afirmou que o aliado de Bolsonaro não tentou disfarçar a intenção de interferir no livre exercício do Poder Judiciário.
Não há nem aqui o disfarce de que se tenta impedir o livre exercício do Poder Judiciário
Leia Também:
A declaração ocorreu após Moraes citar uma resposta de Heleno a seu advogado: “Era preciso que a Advocacia-Geral da União reunisse meios para se contrapor a esse tipo de acontecimentos, que estavam praticamente impedindo uma série de ações do governo.”
Julgamento
A Primeira Turma do STF julga desde a semana passada o núcleo central da investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os réus respondem por golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Assista à transmissão ao vivo no A TARDE Play:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes