POLÍTICA
Líder do União Brasil recusa convite para Ministério das Comunicações
Em nota, parlamentar pede desculpa ao presidente Lula (PT) e diz que seguirá na Câmara
Por Redação

O líder do União Brasil, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), recusou o convite do presidente Lula (PT) para assumir o Ministério das Comunicações, no lugar do ex-titular Juscelino Filho.
“Sou líder de um partido plural, com uma bancada diversa e compromissada com o Brasil. Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados”, diz o deputado em nota.
O parlamentar também agradeceu o convite feito pelo petista e afirmou que “jamais esquecerá” o aceno feito pelo governo em torno do seu nome. No comunicado, ele também se desculpa por recusar o posto.
“Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil”.
Leia Também:
No texto, o parlamentar reafirmar o compromisso com os brasileiros como legislador, mas não cita se permanecerá na base do governo Lula (PT).
“Reflito diariamente sobre o papel que a política deve exercer: servir ao povo com compromisso, equilíbrio e coragem”, diz um trecho.
E continua: “Seguirei lutando pelo bem-estar de todos os brasileiros, especialmente daqueles que mais precisam. Continuarei atuando com firmeza no Parlamento, buscando consensos, defendendo a boa política e acreditando que o respeito às diferenças é o que fortalece nossa democracia”.
Convite do Planalto
No último dia 10 de abril, o Palácio do Planalto confirmou o nome de Pedro Lucas Fernandes como novo ministro das Comunicações.
O petista chegou a discutir a nomeação de Pedro Lucas com dirigentes do União Brasil e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta tarde.
Próximos passos
Com a provável recusa de Pedro Lucas a seus aliados, ainda não é claro o que ocorrerá com a vaga. A decisão pode caber à bancada, e neste cenário ganharia força o nome do deputado Moisés Rodrigues (União Brasil-CE).
Outra possibilidade, que chegou a ser cogitada no governo, é o deslocamento de Celso Sabino (União Brasil) do Turismo para as Comunicações para ampliar o espaço do PSD no governo. Até para evitar isso, o União Brasil tinha avançado na escolha do substituto de Juscelino Filho.
Uma terceira alternativa, segundo parlamentares, é que Davi Alcolumbre escolha um novo nome, já que a indicação do anterior foi dele.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes