POLÍTICA
Lula anuncia baiano como novo ministro da Justiça
Wellington César Lima e Silva é o sucessor de Ricardo Lewandowski

Por Cássio Moreira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta terça-feira, 13, o baiano Wellington César Lima e Silva como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, sucedendo Ricardo Lewandowski.
A nomeação foi oficializada após uma conversa entre Lula e Wellington, que foi recebido pelo presidente no Palácio do Planalto. O novo ministro já havia passado pelo cargo em 2016, durante o governo Dilma Rousseff (PT).
"Convidei Wellington César Lima e Silva para assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Atual advogado-geral da Petrobras, Wellington já foi secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República no início da atual gestão", pontuou Lula em publicação nas redes.
Trajetória
Wellington César Lima e Silva que já ocupou a função em 2016, durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Na gestão Lula 3, ele foi secretário de assuntos jurídicos da Casa Civil, um cargo chave do Palácio do Planalto onde costumava despachar diretamente com o presidente da República.
Leia Também:
O jurista deixou a pasta em julho do ano passado, após ser indicado por Lula para assumir o posto de advogado-geral da Petrobras.
Em 2016, Wellington teve uma curta estadia como ministro da Justiça. Como era procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a indicação foi barrada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
A nomeação de Wellington deve ocorrer ainda nesta terça, 13, em edição extre do Diário Oficial da União (DOU).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



