BRASIL SEM REPRESENTANTE
Lula fica de fora da lista dos 100 mais influentes da revista 'Time'
Javier Milei e María Corina Machado integram a relação
Por Redação

O presidente Lula (PT) ficou de fora da lista Time100, que elenca as cem pessoas mais influentes do mundo, divulgada pela revista americana Time. Esta é a primeira vez, desde 2019, que a lista não conta com nenhuma personalidade brasileira.
O mandatário figurou no periódico nos anos de 2022 e 2023. Em maio de 2022, o petista foi capa de revista com uma reportagem sobre seus planos de retornar à Presidência após ter sido preso devido à Operação Lava Jato.
Em 2023, ele foi listado como uma das pessoas mais influentes do mundo.
Leia Também:
Já no ano passado, o presidente ficou de fora da relação, dando espaço para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, única brasileira a estampar a relação.
Neste ano, outros líderes políticos foram contemplados, a exemplo do presidente argentino Javier Milei e a primeira mulher presidente do México; e María Corina Machado.
A seleção é dividida em seis categorias: Titãs, Artistas, Inovadores, Pioneiros, Ícones e Líderes. A última destaca lideranças políticas, sociais e empresariais consideradas, no momento, inspiradoras ou influentes.
Lista Time100
A lista começou a ser publicada em 1999, e em 2004, a relação passou a ser divulgada anualmente.
Nos últimos anos, alguns brasileiros estiveram na lista, bem como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019; o cacique Raoni Metuktire, em 2020; a empresária Luiza Trajano, em 2021; a cantora Anitta, em 2022; Lula e o jogador de futebol Vinícius Júnior, em 2023, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que já foi incluída três vezes, em 2008, 2023 e 2024.
Segundo a Time, a lista é elaborada em processo liderado por editores e jornalistas do veículo, que conversam com parceiros e fontes ao redor do globo e vão afunilando ao longo do ano a relação de pessoas que consideram estar influenciando os acontecimentos atuais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes