2 DE JULHO
Lula aposta na BYD para inovar indústria automotiva da Bahia
Presidente diz que Ford faltou com o respeito à Bahia e que volta em agosto para entrega do 1º carro produzido no estado
Por Alan Rodrigues com Redação

O presidente Lula afirmou, durante entrevista concedida nesta terça-feira, 2, à Rede Bahia, que a chegada da BYD está trazendo inovação para a indústria automotiva baiana. Lula está em Salvador para participar dos festejos do 2 de julho, pelo 4º ano seguido, e prometeu voltar em agosto, quando espera entregar o 1º carro produzido na Bahia.
Entre os impactos gerados pela chegada da BYD, Lula destaca a atração de mais de R$ 130 bilhões em investimentos a partir do anúncio da chegada da montadora chinesa. Ele lembra que em 2010, quando deixou a Presidência, eram vendidos 3,1 milhões de carros por ano no Brasil e, quando retornou, em 2023, eram apenas 1,6 milhão.
Leia Também:
Esse, na opinião do presidente, foi um dos motivos da saída da Ford, a qual classificou como "falta de respeito", acrescentando que é preciso "criar renda para comprar" e defendeu ampliar as parcerias com a América Latina.
Parto da Ponte
Ainda falando de investimento chinês na Bahia, Lula celebrou a assinatura do contrato para a construção da ponte Salvador-Itaparica.
"Foi um parto difícil, Rui (Rui Costa, ministro da Casa Civil e ex-Governador da Bahia) sabe quantas vezes falei com o Xi Jinping (presidente da China)", lembrou o presidente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes