Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Na China, Jerônimo se encontra com Dilma Rousseff

Governador baiano cumpre agenda no país asiático

Por Cássio Moreira

12/05/2025 - 16:00 h
Jerônimo Rodrigues e Dilma Rousseff durante encontro
Jerônimo Rodrigues e Dilma Rousseff durante encontro -

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que atualmente comanda o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics, no domingo, 11, em Pequim, capital da China.

Jerônimo, que cumpre uma série de agendas de interesse da Bahia no país asiático, compartilhou o momento nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o gestor petista afirmou ter discutido sobre investimentos estratégicos e caminhos para o crescimento econômico da Bahia.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O governador ainda elogiou Dilma Rousseff e destacou sua posição à frente do banco. A ex-presidente esteve no Palácio do Planalto entre 2011 e 2016, quando foi alvo de um impeachement.

Leia Também:

"O NBD representa uma alternativa real para que estados como o nosso consigam recursos para investir em infraestrutura, energia limpa, inovação, inclusão social e muito mais. São iniciativas que geram empregos, movimentam a economia e melhoram a vida do nosso povo", iniciou o governador, que continuou.

"É poderoso e inspirador ver uma mulher brasileira liderando uma instituição financeira global. Depois desse encontro com Dilma, sigo com uma agenda intensa aqui na China, buscando parcerias que tragam resultados concretos para os quatro cantos da Bahia", completou Jerônimo Rodrigues.

Agenda na China

Jerônimo faz parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na China. No país, o petista busca novos investimentos para o estado, além de avanços nos acordos para a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jerônimo Rodrigues (@jeronimorodriguesba)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

china dilma rousseff Jerônimo Rodrigues

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jerônimo Rodrigues e Dilma Rousseff durante encontro
Play

Ponte Salvador–Itaparica: obra bilionária terá estrutura maior que Cristo Redentor

Jerônimo Rodrigues e Dilma Rousseff durante encontro
Play

Jerônimo reprova briga de Bolsonaro e Eduardo: “Tem que dar exemplo"

Jerônimo Rodrigues e Dilma Rousseff durante encontro
Play

Ponte Salvador-Itaparica: o segredo por trás da construção sobre o mar

Jerônimo Rodrigues e Dilma Rousseff durante encontro
Play

Ponte Salvador–Itaparica deve se tornar novo cartão-postal da Bahia

x