DE NOVO?
Otto Filho no TCE-BA devolve a Charles Fernandes cadeira na Câmara
Suplente do PSD acabou de devolver o cargo ao deputado federal Sérgio Brito

Por Ane Catarine

Charles Fernandes (PSD) já está de malas prontas para deixar a suplência mais uma vez e retornar à Câmara dos Deputados, em Brasília. Isso porque o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), referendou o nome do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).
O ex-prefeito de Guanambi, no sudoeste do estado, voltará à Câmara dias após devolver o cargo ao deputado federal Sérgio Brito (PSD), que estava licenciado para ocupar o posto de secretário de Infraestrutura do governo da Bahia e retornou à Casa em novembro.
Leia Também:
A expectativa é que Charles Fernandes fique na cadeira de deputado federal até a próxima eleição, quando pode tentar novamente se eleger. Nos últimos dois pleitos, o ex-prefeito bateu na trave e ficou na suplência.
Indicação de Otto Filho
Filho do senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, Otto Filho foi indicado ao TCE-BA pelo governador Jerônimo Rodrigues em um momento em que o partido busca manter espaço na chapa majoritária ao governo do Estado nas eleições de 2026.
Ele assumirá a vaga de conselheiro aberta desde a aposentadoria de Antônio Honorato, em julho.
Questionado pelo Portal A TARDE, Otto Filho negou que a indicação faça parte de um acordo para que o PSD ceda a vaga de Angelo Coronel, que pretende disputar a reeleição ao Senado pela chapa governista, ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Não houve esse acordo. Quando estive com o governador Jerônimo Rodrigues, ele deixou claro que a indicação foi uma decisão pessoal. Não houve conversa sobre chapa majoritária
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



