Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

PDT entrega cargos em Salvador para selar aliança com Jerônimo

Sigla anunciará aliança com o governador nos próximos dias

Por Cássio Moreira

29/04/2025 - 18:00 h
Jerônimo durante campanha para o governo, em 2022
Jerônimo durante campanha para o governo, em 2022 -

O retorno do PDT para o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou novos contornos com o pedido de exoneração da secretária do Mar, Andrea Mendonça, nesta terça-feira, 29. A legenda trabalhista, comandada na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Jr., entregará os demais cargos na gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas próximas horas, de acordo com informação obtida pelo Portal A TARDE.

A legenda tem em seus quadros nomes como a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e o deputado federal Leo Prates, que devem continuar com o atual prefeito da capital. Uma fonte ligada ao partido afirmou, em condição de anonimato, que seus indicados na gestão poderão permanecer nos seus respectivos postos por indicação pessoal. Os nomeados pela cota do PDT, entretanto, sairão.

Segundo outra fonte pedetista, a entrega dos cargos é tida como um movimento de "coerência" entre os trabalhistas. "É uma questão de coerência, mesmo a gente do partido tendo contribuído com a vitória da gestão", destacou a fonte.

Leia Também:

Visita de Lupi

Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, deve anunciar a aliança com Jerônimo até a próxima sexta-feira, 2, durante agenda em Salvador. A articulação, iniciada em Brasília, contou com o apoio de Adolpho Loyola (PT), secretário estadual de Relações Institucionais (Serin).

A tendência é que prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo PDT, com exceção de Ana Paula Matos, também fechem questão com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O partido fez parte do arco de alianças petista até 2020, quando apoiou a candidatura de Bruno Reis à prefeitura.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Reis Jerônimo Rodrigues PDT

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jerônimo durante campanha para o governo, em 2022
Play

VÍDEO: Bolsonaro surpreende em hospital ao lado de Michelle

Jerônimo durante campanha para o governo, em 2022
Play

VÍDEO: deputado baiano canta louvor na Câmara antes de votação

Jerônimo durante campanha para o governo, em 2022
Play

Glauber Braga cassado: deputado dorme no plenário do Conselho de Ética

Jerônimo durante campanha para o governo, em 2022
Play

Vídeo: ministro do STJ faz piada xenofóbica sobre baianos em sessão

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA