POLÍTICA
PF prende generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio após decisão do STF
Prisões ocorreram após o STF confirmar o encerramento do processo da trama golpista

Por Luan Julião

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, 25, os generais da reserva Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ambos ex-ministros do governo Jair Bolsonaro, após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar o fim do processo que apura a trama golpista e autorizar a execução imediata das penas.
Os dois foram detidos em Brasília e encaminhados ao Comando Militar do Planalto. A ação, que contou com a presença de generais de quatro estrelas, foi cumprida depois que o STF reconheceu o trânsito em julgado do caso, impedindo novos recursos.
Heleno, que comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Nogueira, ex-ministro da Defesa, integravam o chamado “núcleo 1” da articulação golpista e haviam sido condenados pela Primeira Turma do Supremo em setembro. As penas aplicadas foram de 21 anos de prisão para Heleno e 19 anos para Nogueira, ambas em regime inicial fechado, além de 84 dias-multa para cada um.
Leia Também:
A decisão que encerra a etapa recursal também alcança outros condenados que não apresentaram os segundos embargos dentro do prazo, entre eles o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Abin, e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Com isso, o STF autorizou o início do cumprimento das sentenças relacionadas ao caso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



