POLÍTICA
"Presidente achava importante uma mudança de perfil", diz Nísia sobre demissão
Ministra da Saúde foi substituída por Alexandre Padilha, por decisão de Lula
Por Redação

Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 26, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que sua substituição por Alexandre Padilha, por decisão de Lula, ocorreu porque o presidente achava importante uma mudança de perfil na pasta.
“A conversa com o presidente tem o tom de ele me comunicar a sua avaliação desse segundo momento do governo, vamos dizer assim, e que ele achava importante uma mudança de perfil à frente do Ministério da Saúde, agradecendo ao trabalho realizado”, disse Nísia.
Leia Também:
Nísia fica no comando da pasta até o dia 6 de março. Ao defender seu legado à frente do Ministério, ela afirmou que entende a escolha do presidente, que foi baseada em dimensões técnico/políticas importantes no momento.
“O presidente entende que as dimensões técnico/políticas, no meu entendimento do que ele relatou, são importantes neste momento. O que eu disse para ele: ele é um técnico de um time. Faz parte da vivência de cada governo a troca de ministros. Isso nada depõe em relação ao meu trabalho”, relatou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes