Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÊMICA

Projeto que veda cartazes de crianças trans avança na Câmara

Proposta deve ser encaminhada para votação no plenário na semana que vem

Anderson Ramos
Por
Manifestante agita uma bandeira transgênero durante um protesto.
Manifestante agita uma bandeira transgênero durante um protesto. -

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador aprovou, na quarta-feira, 12, o projeto de lei que veda a exposição de cartazes ou materiais com conteúdo relativo à identidade de gênero de crianças trans nas escolas municipais da cidade.

Leia Também:

POLÍTICA

Prefeitura libera Bíblia como apoio didático nas escolas de Salvador
Prefeitura libera Bíblia como apoio didático nas escolas de Salvador imagem

DIÁLOGOS

De olho em 2026, Jerônimo se reúne com bancadas do PP e PSB
De olho em 2026, Jerônimo se reúne com bancadas do PP e PSB imagem

ENCONTRO DE MILHÕES

Com Projeto Antifacção travado, Derrite janta com Lira e Cunha
Com Projeto Antifacção travado, Derrite janta com Lira e Cunha imagem

A proposição é de autoria do vereador Cézar Leite (PL) e foi encaminhada à Casa em outubro. O projeto deve ser encaminhado para votação no plenário na semana que vem.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leite justifica que o objetivo da proposta é “evitar a exposição precoce de crianças a mensagens complexas sobre identidade de gênero em locais de ensino e locais de saúde pública, permitindo que esse tema seja tratado de forma responsável, com o devido acompanhamento profissional e no tempo adequado”

O edil celebrou o avanço da proposta em um pronunciamento no Plenário Cosme de Farias durante a sessão ordinária de quarta. No Instagram, o bolsonarista afirmou que sua obrigação “é defender as crianças e garantir que os pais não sejam silenciados”.

“Eu queria agradecer a Comissão de Constituição e Justiça pela aprovação do nosso projeto que impede a colocação de cartazes impressos dentro de escolas e de unidades de saúde para crianças terem acesso sobre cirurgia de transição de sexo, sobre transexualidade. Eu agradeço porque vai vir para o plenário para uma discussão entre os vereadores e eu espero que seja aprovado", disse o vereador.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR César Leite Direitos das Crianças Educação Identidade de gênero projeto de lei

Relacionadas

Mais lidas