POLÍTICA
Serin inova com projeto de escuta itinerante nos municípios
Ideia é levar a pasta para todos os territórios do estado

Por Cássio Moreira

A Secretaria Estadual de Relações Institucional (Serin) da Bahia inicia, a partir do próximo sábado, 13, o projeto 'Serin Itinerante', que tem como objetivo levar o trabalho de escuta da pasta para todos os territórios. A primeira cidade a receber a ideia é Ibipitanga, na Bacia do Paramirim.
O titular da Serin, Adolpho Loyola (PT), explicou ao Portal A TARDE a proposta da 'caravana', que pretende abrir conversas com prefeitos, vereadores, secretários municipais e movimentos sociais, é trazer as demandas dos municípios para o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia Também:
Senac abre inscrições para 500 vagas de cursos técnicos gratuitos; veja lista
Aeroporto de Salvador é alvo de operação contra o tráfico de drogas
Influenciadoras são retiradas de restaurantes em Salvador por causa de roupas
Receita Federal utiliza IA do Google Cloud para acelerar inspeção de bagagens
"Vamos começar um trabalho de escuta nos territórios de identidade. Apesar de eu ter uma agenda bem extensa de atendimento, nossa equipe, as coordenações, nossos gabinetes serem bem acessíveis, queremos ir para o interior", explicou o secretário estadual, que continuou.
"Vamos começar lá no sertão da Bahia, no Vale do Paramirim, na cidade de Ibipitanga. O que vamos fazer lá? Vamos escutar prefeitos, vereadores, movimentos sociais, setor produtivo. Vamos trazer essa escuta para trazer ao governador um raio-x melhor de quais as demandas principais lá. Vamos fazer isso mais perto da população", completou.
Serin Itinerante
Os antendimentos acontecerão de maneira conjunta pelas coordenações de Assuntos Federativos (COAF), Assuntos Legislativos (COAL), de Políticas para Juventudes (Cojuve), Articulação Social (COAS) e a Assessoria de Comunicação (Ascom) que irão percorrer diferentes regiões, ouvindo demandas locais e aproximando o Governo do Estado das comunidades.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes