ESTENDEU
STF dá novo prazo para entrega de regras sobre emendas parlamentares
Recursos são alvo de cobrança do ministro Flávio Dino
O Supremo Tribunal Federal (STF) aumentou o prazo para que o Congresso Nacional e o Executivo apresentem os dados sobre a distribuição das emendas parlamentares. A mudança surge após uma reunião entre o Judiciário e o Executivo nesta quinta-feira, 29.
Leia também
>> Emendas ‘Pix’: veja municípios que mais receberam recurso em julho
>> Entenda o debate sobre emendas parlamentares e Orçamento
Nesse sentido, a Corte estendeu por mais 10 dias, o prazo para adequação do recurso que entrou na mira do ministro Flávio Dino, recentemente. O magistrado cobrou transparência e rastreabilidade do benefício concedido aos parlamentares e chegou a suspendê-lo.
Em uma primeira reunião para tratar sobre o assunto, que contou com a presença dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, foi estabelecido um período de 10 dias para a entrega que expirava na sexta-feira, 30.
Nesta tarde, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e o próprio Dino, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, chegaram a um novo entendimento.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro