Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Trump diz que Lula pode "ligar quando quiser" para discutir tarifaço

Declaração foi dada nesta sexta,1, após presidente brasileiro reclamar de falta de diálogo

Por Da Redação

01/08/2025 - 18:28 h
Imagem ilustrativa da imagem Trump diz que Lula pode "ligar quando quiser" para discutir tarifaço
-

O presidente norte-americano Donald Trump afirmou em declaração nesta sexta-feira, 1, que mantém aberto o canal de diálogo com o Brasil após impor o tarifaço de 50% em produtos brasileiros.

Leia Também:

De acordo com ele, o presidente Lula pode ligar e falar com ele "quando quiser" e voltou a dizer que as pessoas que estão comandando o Brasil estão "fazendo a coisa errada".

Trump disse ainda que "ama o povo do Brasil" e deixou no ar o que pode-se esperar de novas sanções comerciais entre os países. "Vamos ver o que acontece".

A declaração acontece após o presidente Lula ter dito que ninguém nos Estados Unidos estaria disposto a falar sobre o Tarifaço, mesmo com vários representantes oficiais do governo brasileiro procurando a interlocução.

"Eu designei meu vice-presidente, meu ministro da Agricultura, meu ministro da Economia, para que todos conversem com seus equivalentes nos EUA para entender qual é a possibilidade de conversa. Até agora, não foi possível."

Sanções à Moraes

Além do Tarifaço, Trump também determinou a aplicação de sanções econômicas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), através da Lei Magnitsky.

Com a inclusão do seu nome na lista de sancionados, o magistrado agora está proibido de ter ou adquirir bens nos EUA, além permanecer vetado de estabelecer qualquer relação comercial com americanos.

A medida motivou o presidente Lula a fazer um pronunciamento oficial na cadeia nacional de rádio e TV para defender o ministro e o Supremo Tribunal Federal. Segundo informações de Brasília, a fala de Lula deverá ir ao ar na noite do domingo, 3.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Brasil. Estados unidos canal diálogo Donald Trump interlocução governo Lula povo brasileiro presidente americano produtos brasileiros sanções comerciais tarifaço 50%

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

Play

Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta

Play

Bolsonaro vai a culto evangélico e tenta esconder tornozeleira; veja

x