POLÍTICA
Trump diz que Lula pode "ligar quando quiser" para discutir tarifaço
Declaração foi dada nesta sexta,1, após presidente brasileiro reclamar de falta de diálogo
Por Da Redação

O presidente norte-americano Donald Trump afirmou em declaração nesta sexta-feira, 1, que mantém aberto o canal de diálogo com o Brasil após impor o tarifaço de 50% em produtos brasileiros.
Leia Também:
De acordo com ele, o presidente Lula pode ligar e falar com ele "quando quiser" e voltou a dizer que as pessoas que estão comandando o Brasil estão "fazendo a coisa errada".
Trump disse ainda que "ama o povo do Brasil" e deixou no ar o que pode-se esperar de novas sanções comerciais entre os países. "Vamos ver o que acontece".
A declaração acontece após o presidente Lula ter dito que ninguém nos Estados Unidos estaria disposto a falar sobre o Tarifaço, mesmo com vários representantes oficiais do governo brasileiro procurando a interlocução.
"Eu designei meu vice-presidente, meu ministro da Agricultura, meu ministro da Economia, para que todos conversem com seus equivalentes nos EUA para entender qual é a possibilidade de conversa. Até agora, não foi possível."
Sanções à Moraes
Além do Tarifaço, Trump também determinou a aplicação de sanções econômicas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), através da Lei Magnitsky.
Com a inclusão do seu nome na lista de sancionados, o magistrado agora está proibido de ter ou adquirir bens nos EUA, além permanecer vetado de estabelecer qualquer relação comercial com americanos.
A medida motivou o presidente Lula a fazer um pronunciamento oficial na cadeia nacional de rádio e TV para defender o ministro e o Supremo Tribunal Federal. Segundo informações de Brasília, a fala de Lula deverá ir ao ar na noite do domingo, 3.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes