PROBLEMA TÉCNICO
Vídeo: Trump passa por 'perrengue' antes de discurso na ONU
Presidente dos EUA, Donald Trump, foi o segundo a discursar durante a Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira, 23

Por Yuri Abreu

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passou por um "perrengue" antes de fazer o seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira, 23, em Nova Iorque (EUA). O mandatário estadunidense foi o segundo a falar durante o evento, após o presidente do Brasil, Lula (PT), já que é tradição que o país sul-americano faça o discurso de abertura.
O republicano não pôde iniciar a sua manifestação por uma questão técnica: o teleprompter que seria utilizado por ele, como auxílio, apresentou problema. Trump passou alguns segundos esperando uma resolução antes de explicar aos demais presentes ao evento o que estava acontecendo.
"Muito obrigado!", iniciou Trump após ser aplaudido. "Eu não me importo de fazer esse discurso sem um teleprompter, porque o teleprompter não está funcionando", prosseguiu o republicano, arrancando risadas da plateia.
"Eu me sinto muito feliz de estar com vocês mesmo assim. E falando do fundo do meu coração eu posso dizer o seguinte: quem quer que esteja operando este teleprompter está em grandes problemas", finalizou o presidente Donald Trump.
Veja vídeo
Leia Também:
Trump revela encontro com Lula e faz elogio: "Parece um homem bom"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que teve um rápido encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira, 23, durante a 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
O encontro aconteceu no intervalo entre o discurso dos dois mandatários. Lula foi o primeiro chefe de estado a discursar, seguido de Trump. Segundo o norte-americano, os dois marcaram uma reunião para discutir as sanções aplicadas ao Brasil.
Eu estava entrando e o líder do Brasil estava saindo. Nós nos vimos e nos damos um abraço. Nós concordamos em nos reunirmos na próxima semana. Não tivemos muito tempo para falar, foram 20 segundos, mas eu estou satisfeito e fico feliz por ter tido que esperar
"Ele me parece um homem muito bom. Eu gostei dele e só faço negócios com pessoas que eu gosto", completou o republicano.
Trump diz que ONU “está criando novos problemas para resolver”
O mandatário norte-americano foi o segundo chefe de estado a discursar. Ele sucedeu o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o criticou e defendeu o sistema de Justiça brasileiro.
Trump também fez fortes críticas contra a própria ONU. Trump alegou em seu discurso que encerrou “sete guerras sem a ajuda da ONU” e disse que deveria ganhar o prêmio Nobel da Paz.
"A ONU não só está resolvendo os problemas que deveria, como está criando novos problemas para resolver. O melhor exemplo é a imigração descontrolada, ela está fora de controle. Nossos países estão sendo arruinados, a ONU está financiando um ataque aos países ocidentais e suas fronteiras", afirmou Trump.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes