POLÍTICA
Veja o que Mourão dizia sobre um possível golpe de Bolsonaro
Ex-vice-presidente argumentava quando questionado que ex-presidente "não saberia o que fazer"
Por Redação
Ex-vice de Bolsonaro quando era presidente, o agora senador General Hamilton Mourão declarava que o ex-presidente "não saberia o que fazer" em casa de realmente tentar dar um golpe de Estado quando perdeu as eleições em 2022.
Quando era questionado sobre a capacidade de Bolsonaro, que estava acuado e sem fazer aparições públicas após a derrota, de colocar em prática um plano golpista, Mourão costumava dar a seguinte resposta: “ele acorda no dia (de dar o golpe) e vai fazer o quê? Ele não sabe fazer isso”.
Leia também:
>> Rui defende punição aos indiciados pela tentativa de golpe de Estado
>> Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro após indiciamento
>> Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
De acordo com a colunista de O Globo, Bela Megale, Mourão deixava claro a mais de um aliado de que não via chance dos militares embarcarem em um golpe junto a Bolsonaro e considerava que o então presidente não tinha conhecimento para fazê-lo.
Bolsonaro junto a outras 36 pessoas foram indiciados pela Polícia Federal no inquérito da Operação Contragolpe, que teve os detalhes do relatório divulgados na quinta-feira, 21. Sobre o terceiro indiciamento de Bolsonaro, Mourão ainda não teceu comentários.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes