RETIRADO DE PAUTA
Vereador recua de criar o Dia do Influenciador Digital em Salvador
Projeto estabelecia o dia 28 de outubro como uma data para reconhecer a importância dos criadores de conteúdo
Por Redação

O vereador Kiki Bispo (União Brasil) protocolou um requerimento no qual solicita a retirada de tramitação de um projeto de lei de sua autoria que cria o Dia do Influenciador Digital em Salvador.
O Portal A TARDE entrou em contato com o edil para saber o motivo da retirada, e o vereador alegou que o proposito da texto foi dar reconhecimento aos bons influenciadores.
Segundo Kiki,a retirada se deu porque "o momento está inadequado", tendo em vista que, em sua opinião, "houve uma uma deturpação da ideia do projeto, que foi valorizar as pessoas, os influenciadores que de fato contribuem de alguma forma, com conteúdos interessantes, com falas, com as inserções que produzem, com a produtividade, sobretudo, das áreas periféricas".
As pessoas acabam vendo esse segmento do influenciador como um meio de subsistência, um meio de sobrevivência, as pessoas do bem. Mas no momento acho que é inadequado, eu decidi retirar e se lá na frente buscar um entendimento, se for necessário, se for possível, se for mais compreendido a ideia do projeto, a gente pode voltar de novo, mas nesse momento eu entendi melhor fazer a retirada
Leia Também:
A iniciativa estabelecia o dia 28 de outubro como uma data para reconhecer a importância dos criadores de conteúdo na sociedade. De acordo com o projeto, a proposta busca valorizar a influência digital como um fenômeno cultural e econômico relevante.
A escolha do dia 28 de outubro tem um significado especial, sendo uma homenagem ao influenciador digital Rodrigo Amendoim, que faleceu nesta data em 2023. O blogueiro era baiano e sofria de depressão. De acordo com a análise do Departamento de Polícia Técnica (DPT), divulgada em 26 de dezembro do ano passado, Mendo tirou a própria vida.
O vereador justifica a escolha destacando a autenticidade e criatividade de Amendoim, ressaltando sua capacidade de engajamento com o público.
“A criação dessa data, portanto, é uma forma de consolidar essa nova profissão e dar devida visibilidade e respeito a todos os profissionais que trabalham diariamente para conectar, educar e inspirar milhões de pessoas através de redes sociais”, argumentou Kiki.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes