OPERAÇÕES DE CRÉDITO
Vitório defende e projeta novos pedidos de empréstimos em 2025
Titular da Sefaz classifica os pedidos de empréstimo como algo essencial para o desenvolvimento da Bahia
Por Anderson Ramos
O secretário da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), Manoel Vitório, classifica os pedidos de empréstimo feitos pelo governo como algo essencial para o desenvolvimento da Bahia. Em entrevista ao Portal A Tarde, o titular da Sefaz defendeu as operações de crédito e projetou que em 2025 mais solicitações serão feitas.
Leia também
>> Secretário alerta sobre pedidos de suplementação: “Nunca é o ideal”
>> Bahia e CAF fecham acordo de US$150 mi para Ponte Salvador-Itaparica
>> A Bahia é A+ para crescer junto com o Brasil
“Com certeza virão novos pedidos, está dentro do nosso planejamento responsável fiscal. Afinal é investimento, é melhoria da qualidade de serviço. É uma Bahia mais forte”, afirmou Vitório.
Em dois anos, o governo Jerônimo Rodrigues (PT) já solicitou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) autorização para obtenção de 15 operações de crédito que totalizam um valor de cerca de R$ 13 bilhões, o que é alvo de constante crítica da bancada de oposição na Casa. O chefa da Fazenda garante que não há motivo para preocupação.
“Primeiro nós vimos a possibilidade de fazer. Estados como São Paulo que tem o comprometimento muito maior de receita estão fazendo operações de crédito para tomar empréstimo, para fazer obras, equipar a polícia, para fazer novos hospitais, para fazer mobilidade urbana, para fazer tudo aquilo que aumenta a prestação de serviço para a população e que criar mais infraestrutura para o estado, para ser mais competitivo na atração de empresas. Então eu acho muito positivo tomar empréstimo. A Bahia já demonstrou nesses anos todos que tem um perfil absolutamente responsável, ou seja, o endividamento é absolutamente controlado”, justificou.
“A Bahia precisa de infraestrutura, aumentar os equipamentos que estão à disposição da população. Acho que a obtenção de operação é muito importante para a gente continuar ampliando tantos serviços públicos como gerando mais infraestrutura do Estado da Bahia”, defendeu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes