DOSIMETRIA
Votação de PL que diminui pena de Bolsonaro pode ser adiada
Projeto estava prevista para ser apreciado na CCJ do Senado nesta quarta-feira, 17

Por Anderson Ramos

A votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do PL da Dosimetria, que diminui drasticamente as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos condenados na trama golpista, pode não ser feita nesta quarta-feira, 17, como estava previsto.
Leia Também:
O senador e relator da Esperidião Amin (PP-SC), havia prometido entregar seu parecer do projeto na noite de terça, 16, para que os membros da CCJ tivessem tempo suficiente para ler o material antes da análise da comissão. Mas o cabo de guerra em torno do assunto mudou os planos do relator.
De acordo com o site, Poder360 Amin ainda busca consenso no Senado antes de apresentar seu parecer. Só quando as lideranças partidárias sinalizarem que há condições de o projeto ser votado é que o relatório será entregue. E isso pode acontecer a qualquer momento até as 9h desta quarta, horário prevista para o início da sessão.
O plano é colocar em votação um relatório com condições de ser aprovado sem a necessidade de o projeto voltar para a Câmara.
Nesta terça, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do Senado, voltou a dizer que o projeto será analisado na ainda quarta pelo plenário da Casa.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



