POLÍTICA
Zambelli nega ter pedido a hacker Delgatti para atuar contra Moraes
Deputada federal prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 7
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) prestou depoimento nesta segunda-feira, 7, ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir dados falsos junto com o hacker Walter Delgatti. A parlamentar é ré na ação penal que tramita na Corte.
Durante as declarações, a aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que tenha qualquer tipo de envolvimento com o caso. “Eu não tinha por que pedir para alguém fazer qualquer coisa contra o ministro Alexandre de Moraes”, disse.
Leia mais
>> MPE pede cassação de Carla Zambelli; saiba o motivo
>>Bolsonaro se irrita e xinga Carla Zambelli em evento na Paulista
>>Zambelli entra na mira do STF por ligação com tentativa de golpe
A parlamentar também negou que tenha feito "brincadeira jocosa" contra o magistrado e afirmou que a sua prioridade, no momento, é prezar pela sua atuação na Câmara Federal.
Além de Zambelli, o hacker Walter Delgatti Neto, que também é réu na mesma ação, foi interrogado nesta segunda. No depoimento, ele diz estar arrependido de ter invadido o sistema do CNJ.
O depoimento da deputada estava previsto para o dia 26 de setembro, mas a defesa da parlamentar pediu o adiamento em razão de problemas de saúde da legisladora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro