BRASIL
Zambelli entra na mira do STF por ligação com tentativa de golpe
Ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da PF sobre o suposto telefonema
Por Da Redação
Após pedido da Polícia Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a abertura de uma investigação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por suposta ligação beirando a tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro na Presidência em 2022.
A parlamentar é apontada como responsável por intermediar a viagem de uma influenciadora à Espanha para se reunir com o general Hugo Carvajal em busca de um suposto financiamento por parte do governo venezuelano para movimentos políticos de esquerda em países da Europa e da América Latina.
Entre os nomes citados durante o encontro da influenciadora com Carvajal está o presidente Lula (PT), à época candidato à presidência.
Ao desembarcar no Brasil, a mulher repassou as informações para o então ministro da Justiça, Anderson Torres, que determinou a abertura de um inquérito pela PF sobre o tema.
Em nota enviada à imprensa, a deputada federal afirmou que recebeu a informação "com surpresa" e demonstrou desconhecimento sobre a investigação em curso. A aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se colocou à disposição da Justiça.
"A deputada federal Carla Zambelli recebe, com surpresa, a informação, por meio da imprensa, de que teria sido incluída em uma investigação sobre a chamada "minuta do golpe". Por não ter conhecimento dos fatos em questão, a parlamentar somente poderá se manifestar após ter acesso aos autos, mas estará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos julgados necessários", diz nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes