Justiça nega habeas-corpus para ex-secretário de Feira de Santana | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Justiça nega habeas-corpus para ex-secretário de Feira de Santana

Marcelo Brito continua afastado por determinação da justiça e responde a ação penal

Publicado quinta-feira, 06 de outubro de 2022 às 14:17 h | Autor: Rodrigo Tardio
Secretário foi afastado durante operação, que investiga contratos da secretaria da Saúde, do município de Feira de Santana, no governo do prefeito Colbert Martins Filho (MDB)
Secretário foi afastado durante operação, que investiga contratos da secretaria da Saúde, do município de Feira de Santana, no governo do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) -

A Justiça negou "Habeas Corpus" ao ex-secretário da Saúde de Feira de Santana, Marcelo Brito, que foi afastado pela Polícia Federal, durante operação, que investiga contratos da Pasta, no governo do prefeito Colbert Martins Filho (MDB).

Sendo assim, Marcelo Brito continua afastado por determinação da justiça e respondendo a ação penal. O prazo para o afastamento dos secretários Marcelo Britto (Saúde) e Denilton Brito (Governo) encerrou na última terça-feira, 4. O afastamento está determinado até que a Justiça conclua as apurações de supostas irregularidades na contratação de empresa do secretário Marcelo Britto, para realizar consultoria em Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA), por valores, de acordo com a Polícia Federal, superfaturados.

A contratação da empresa teria partido de ordem do atual Secretário de Governo do município que, em parceria com diretores da Organização Social, teriam simulado contratação e desviado recursos públicos superiores a R$ 200 mil, em favor do Secretário de Saúde.

A suspeita, de acordo com a Polícia Federal, é que após receber a quantia na própria conta bancária, o secretário estaria aplicando em investimentos repassando outra parte.

Publicações relacionadas