Operação resulta na prisão de sete pessoas da mesma família em SAJ

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 19:50 h | Atualizado em 03/12/2021, 19:52 | Autor: Da Redação

Uma ação policial, em Santo Antônio de Jesus, na Região Metropolitana de Salvador, prendeu sete pessoas da mesma família nesta sexta-feira, 3. Segundo informações da Polícia Civil, eles são suspeitos de receptação de veículos roubados, além de formação de quadrilha.

Os cumprimentos de mandados de prisão preventiva do pai, cinco filhos e um genro é um desdobramento da Operação ‘A Grande Família’, que investiga o grupo por suspeita de receptação e adulteração de dados identificadores de veículos.

Conforme a polícia, a última fase foi programada nos moldes da doutrina de técnicas policiais ministradas no Curso de Aperfeiçoamento de Práticas Policiais, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e da COE, que deu instruções acerca do cumprimento dos mandados, entrada tática em ambientes confinados, abordagem a pessoas em veículos, o planejamento operacional e gerenciamento de crises.

Durante a operação também foi encontrada com um dos acusados, uma motocicleta com chassi raspado. O grupo está à disposição da Justiça.

Publicações relacionadas