SALA A TARDE
Advogado aborda direitos à saúde como garantia de sustentabilidade
Inovação, Tecnologia e Saúde em prol da Sustentabilidade é tema do painel 2 da Sala A TARDE
O primeiro dia do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece em 16 de maio, traz o tema “Inovação, Tecnologia e Saúde em prol da Sustentabilidade” para o painel 2 da Sala A TARDE, das 15h às 16h.
O evento vai acontecer no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, com paineis, debates de alto nível e muita informação sobre o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a conservação do meio ambiente na realidade brasileira.
O advogado sanitarista, Thiago Campos, mestrando em Saúde Coletiva e vice-presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA), será um dos participantes do painel 2, ao lado de Fernanda Lordelo, atual Secretária de Política para Mulheres Infância e Juventude de Salvador; Agnaluce Moreira, gestora de saúde e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia; e Renan Menicucci, engenheiro e especialista em sistemas de tratamento, filtragem e reuso de água.
Ao Portal A TARDE, Thiago enfatizou a necessidade de abordar o tema no Congresso, para trazer uma efetividade dos direitos à saúde e a garantia de um mundo mais sustentável.
“A ideia é apresentar quais são os elementos que o descompromisso mundial tem acarretado, com novas doenças, proliferação, o ressurgimento de doenças antigas. A sustentabilidade pensada na perspectiva de preservação dos ambientes que vivemos. Essa relação, inclusive, a partir da lógica de proteção ampla da saúde, não só das determinantes sociais”, detalha.
O especialista pontuou também a importância do evento para tratar do futuro da sociedade. “Eu acho que é um evento que se estabelecido no calendário nacional, estar ao lado de autoridades públicas, nomes representativos. É um painel que vai trazer a perspectiva de uma sociedade justa e saudável, e que possa a partir refletir essas práticas”, completa.
Renan Menicucci vai trazer um foco voltado para questões de crise hídrica e saneamento de esgoto. O engenheiro explicou que o avanço da tecnologia permitiu que novas soluções viabilizasssem o abastecimento alternativo dessas fontes de água.
"Vamos mostrar números de projetos reais, trazer exemplos aqui na região da Bahia e Salvador, de sistemas que foram instalados no âmbito de reuso e versatilização, e os resultados obtidos. Então, esse é um tema que agrega a questão da sustentabilidade da água, economia financeira e viabiliza o abastecimento em locais onde onde você não tem acesso a água potável", destaca.
Leia também:
>>> Especialistas abordam temas do “Meeting Práticas Sustentáveis"
>>> Sala A Tarde em Congresso já tem programação completa; confira
Sala A TARDE
A “Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para temas relacionados ao crescimento econômico, o desenvolvimento social e a conservação do meio ambiente na realidade brasileira.
O espaço leva a co-realização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro