Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR

ATENDIMENTOS

40 mil mamografias gratuitas são ofertadas em Salvador; veja como marcar

Agendamentos podem ser feitos on-line e presencialmente

Edvaldo Sales
Por
Agendamentos podem ser feitos on-line e presencialmente
Agendamentos podem ser feitos on-line e presencialmente - Foto: Leonardo Rattes | Saúde GovBA

Os agendamentos para as 40 mil mamografias ofertadas em Salvador, durante o Outubro Rosa, começam nesta terça-feira, 29. A abertura oficial da campanha será realizada na quarta, 30, na Arena Fonte Nova.

A marcação dos exames já está disponível de forma on-line no portal oficial ba.gov.br, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O agendamento presencial poderá ser feito na estação do VLT, na Calçada, e nas estações de metrô Acesso Norte e Mussurunga, das 12h às 17h, nesta terça, e das 8h às 16h, na quarta-feira.

A ação também contará com o reforço dos atendimentos nas policlínicas regionais, ampliando o acesso aos serviços disponibilizados pela rede pública de saúde.

O objetivo é incentivar as mulheres baianas a realizarem exames de rotina, e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Leia Também:

SALVADOR

Mês da Mulher: clínica oferece mamografias gratuitas em Salvador
Mês da Mulher: clínica oferece mamografias gratuitas em Salvador imagem

OUTUBRO ROSA

Iniciativa reverte consumo de combustível em mamografias
Iniciativa reverte consumo de combustível em mamografias imagem

MULHERES DE 40 A 69

Sesab inicia mutirão de mamografias na Fonte Nova
Sesab inicia mutirão de mamografias na Fonte Nova imagem

Salvador

Na capital baiana, as mamografias serão realizadas em unidades móveis distribuídas por diversos bairros ao longo do mês de outubro.

  • Nos dias 1º e 2 de outubro, os atendimentos serão realizados na Arena Fonte Nova.
  • De 5 a 31 de outubro, as carretas estarão estacionadas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na Mansão do Caminho, no Departamento de Saúde da Polícia Militar da Bahia, no Atacadão de Cajazeiras e na Policlínica de Escada.
  • De 5 a 24 de outubro, os exames também poderão ser realizados no Salvador Norte Shopping e no Centro Estadual de Oncologia (Cican).
  • Entre os dias 26 e 31 de outubro, haverá atendimento nas carretas instaladas na Sesab, na Casa da Mulher Brasileira e no Hospital Ana Nery.

Também haverá atendimento no Lar Harmonia, de 5 a 10 de outubro; no Hospital Professor Eládio Lasserre, de 5 a 17; no PAF-UFBA, de 13 a 24; e no Colégio Estadual Marcílio Dias, de 19 a 22 de outubro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Mamografia Salvador sesab

Relacionadas

Mais lidas