SALVADOR
Bebê nasce dentro de ambulância, em Salvador: "O que era necessário"
Caso aconteceu na madrugada desde domingo
Por Gabriel Moura
No domingo, 22, por volta das 5h da manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, do 12º BBM/Salvar, realizou um parto de emergência dentro de uma ambulância, após uma gestante iniciar o trabalho de parto no terceiro andar de um prédio em Salvador. A bebê, Maria Isis, nasceu antes de chegar à maternidade, mas tanto ela quanto sua mãe, Geisa Pires, foram levadas em segurança para o hospital para cuidados médicos.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram Geisa em plena dilatação, após sentir contrações desde a madrugada. Com rapidez, a equipe a imobilizou e a transferiu para a maca, encaminhando-a para a ambulância enquanto realizava o atendimento necessário. Durante o trajeto, perceberam que o parto estava prestes a acontecer e, com muito profissionalismo, o soldado BM Vinícius Almeida, juntamente com sua equipe, auxiliou na realização do parto.
"Fizemos o que era necessário para que o nascimento acontecesse da melhor maneira possível", relatou o soldado, que cortou o cordão umbilical e ajudou a estimular a bebê, garantindo que ela respirasse.
Leia também:
>> Instituição distribui almoço natalino, cestas e presentes em Pituaçu
>> Lounge Virada Salvador anuncia promoção especial; veja detalhes
>> Feira da Gestante Salvador abre calendário de 2025 com promoções
Emocionado com o ocorrido, Vinícius compartilhou os sentimentos vividos naquele momento: "É uma mistura de gratidão, alegria e alívio. Senti uma felicidade imensa ao ver o sorriso da mãe e da avó. Foi uma experiência inesquecível", disse, segurando a recém-nascida nos braços.
Geisa, mãe de três filhos, agradeceu aos bombeiros pelo atendimento rápido e eficaz. "Eles foram meus anjos da guarda. Sem eles, não sei como minha filha estaria", afirmou, emocionada, ao relembrar o ocorrido.
Após o nascimento, mãe e filha seguiram para a maternidade, onde passaram por exames médicos. "Ficamos tranquilos ao saber que ambas estavam bem", completou Vinícius. Os exames confirmaram que a mãe e a bebê estavam em ótimo estado de saúde.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes