LAVAGEM DO BONFIM
“Maior planejamento”, diz Werner sobre reforço da segurança no Bonfim
Secretário destacou Central de Monitoramento na Colina Sagrada
Por Victoria Isabel e Lula Bonfim
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que o reforço na segurança para a Lavagem do Bonfim foi o maior dos últimos anos e destacou a instalação da Central de Monitoramento na Colina Sagrada, que ocorre nesta quinta-feira, 16.
“Nós garantimos um maior planejamento da segurança em relação aos últimos anos. Temos feito o uso das tecnologias, com 80 câmeras que foram dispostas, 40 de reconhecimento facial, que vem trazendo cada vez mais frutos. Pela primeira vez fizemos uma Central de Videomonitoramento na Colina Sagrada, então os oito acessos estão cobertos. Além disso, a central tem uma comunicação constante com o Centro Integral de Comando e Controle, que foi ativado ontem”.
Leia mais
>> Bonfim: Delegada-geral da Polícia Civil detalha esquema de segurança
>> Isaac Edington destaca potencial do Bonfim: “Festa do nosso coração"
“São mais de 2 mil policiais e bombeiros que estarão à disposição da população, alguns policiais infiltrados da Polícia Civil também estarão nos pontos que há maiores índices de ocorrências e aglomerações”, destacou Werner.
Em relação a segurança pública na Bahia, Werner destacou que o estado registra há dois anos, diminuição nos principais índices criminais e nas mortes violentas, além de citar os números de capturas de lideranças criminosas no estado.
"Lgico que a gente ainda está trabalhando muito, mas a gente tem que sim destacar os dois anos seguidos de diminuição em um cenário nacional complexo e um cenário de facção. Não é só estar pronto para fazer enfrentamento, a gente tem mostrado isso com o número de pessoas presas, lideranças alcançadas nos outros estados, no ano passado foram 94. Então a gente tem aumentado cada vez mais e temos trabalhado muito a descapitalização das organizações criminosas".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes