TENSÃO
Manifestações em Valéria deixam mais de mil alunos sem aula
Protestos foram realizados na localidade desde a segunda-feira (16)
Por Da Redação | Portal MASSA!
O clima de tensão e insegurança causado pelos acontecimentos recentes no bairro de Valéria, em Salvador, tem gerado prejuízos para os moradores. Após a interrupção do transporte público desde a segunda-feira (16), as aulas foram suspensas em dois colégios municipais nesta quarta-feira (18).
Em nota enviada ao Portal MASSA!, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que 1.335 alunos estão sem aulas devido à suspensão das atividades das escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis. A previsão para retorno não foi informada.
Leia também:
>> STJ nega novo pedido de habeas corpus de Deolane Bezerra
>> Confira detalhes do assalto à casa do cantor Projota
>> Baiano, Gabriel Randal reaparece em clínica: "Realidade é muito pior"
A pasta ainda afirmou que a interrupção das programações escolares é devido a sensação de insegurança na região. Há três dias, o jovem Wendel de Aragão foi baleado no bairro de Valéria, em Salvador, indo a óbito na última segunda-feira (16). Desde então, moradores da localidade realizam protestos contra a Polícia Militar.
Em nota, a PM informou que o rapaz e outro homem confrontaram a guarnição com armas de fogo e foram atingidos no revide. Porém, os familiares de Wendel contestaram a versão, afirmando que a vítima era inocente e não estava armada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes