SALVADOR
UFBA anuncia aulas online após estudante raspar cabelo de colega
Caso ocorreu na última quinta-feira, 23
Por Redação

Após um incidente de violência envolvendo dois estudantes na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na última quinta-feira, 23, a Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (Emevz), divulgou uma nota informando que, em reunião realizada na terça-feira, 27, foi decidido que as próximas aulas e avaliações das disciplinas da Emevz, no primeiro semestre da grade curricular serão conduzidas de forma online.
“Essa decisão afetará apenas os calouros e os discentes matriculados nessas disciplinas. Ressaltamos que todos os trâmites de natureza criminal e administrativa estão sendo conduzidos de maneira confidencial pelas instâncias responsáveis”, disse em nota.
Leia Também:
“Reiteramos nosso compromisso em garantir a segurança de todos e em minimizar impactos no conteúdo e aprendizado dos alunos, contamos com a compreensão e colaboração de todos neste momento”, completou.
Relembre o caso:
O caso aconteceu quando um aluno do curso de Medicina Veterinária, identificado como Lucas, atacou uma colega com uma máquina de barbear na tentativa de raspar o cabelo dela. A estudante reagiu utilizando spray de pimenta para se defender.
Na última sexta-feira, 24, a UFBA anunciou o afastamento do estudante."Conforme determina a legislação, o caso será objeto de cuidadosa sindicância para a devida e rápida apuração dos fatos, ouvindo todos os envolvidos e assegurando o amplo direito de defesa", diz o comunicado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes