ALERTA
Mortes por dengue na Bahia sobem para 64
Vitória da Conquista lidera entre os municípios mais afetados pela dengue
Por Portal Massa!
A situação da dengue na Bahia é preocupante, com o número de vítimas da doença chegando a 64, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira, 09. No momento, 197 dos 417 municípios estão em epidemia da doença. O último óbito foi registrado na cidade de Serrinha, situada a 180 km de Salvador.
Leia Mais:
>> Programa de educação ambiental promove semana de combate à dengue
>> Com saneamento básico precário, Juazeiro registra 4 mortes pela dengue
>> Salvador retoma vacinação da dengue e amplia público para a gripe
A taxa de letalidade na Bahia é de 2,7%, abaixo da média nacional. A Sesab revelou um aumento alarmante de 702,9% nos registros da doença em 2024, com 181.211 casos prováveis notificados até o dia 4 de maio. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 719,3%.
Vitória da Conquista lidera entre os municípios mais afetados pela dengue com 28.658 casos prováveis, seguida por Salvador, com 7.208, e Feira de Santana, com 6.891 registros. Apesar de ser a segunda cidade com mais casos da doença, a prefeitura da capital baiana afirmou que Salvador não está mais em epidemia, registrando uma redução de mais de 50% no número de casos confirmados em comparação ao mesmo período do ano passado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes