TECNOLOGIA
Celular de três telas: Samsung lança novidade que promete revolucionar
Segundo trifold do mundo estreia com uma bateria robusta e dobradiças reforçadas

A Samsung anunciou, na madrugada desta segunda-feira, 1º, seu novo aparelho com tripla dobradura, o Galaxy Z TriFold. O aparelho, quando totalmente estendido, pode chegar a 10 polegadas, superando a medida de alguns tablets disponíveis atualmente.
O aparelho chega para disputar no segmento de celulares triplamente dobráveis, que atualmente é composto somente pelo Huawei Mate XT. O Galaxy Z TriFold será inicialmente lançado na Coréia do Sul, de acordo com a Samsung, no dia 12 de dezembro. Após isso, ele vai chegar a outros mercados de forma gradual, como China, Taiwan, Singapura, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, mas sem previsão para chegada no Brasil.
O aparelho da Samsung de três telas chega com um preço de 3.594.000 won, que em reais resulta em R$ 13 mil na cotação atual. Além da inovadora função de três telas de alta qualidade, o Galaxy Z TriFold se destaca também por sua forte bateria de 5.600 mAh, capacidade rara entre os modelos topo de linha da Samsung.
Tela de alta qualidade com design de tripa dobragem
Enquanto fechado, o Galaxy Z TriFold apresenta uma tela AMOLED Dinâmico 2X de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ (2.520 × 1.080 pixels), taxa de atualização adaptativa de 120 Hz e pico de brilho de 2.600 nits.
Já quando ele está totalmente aberto, o celular tem uma tela de 10 polegadas com uma resolução QXGA+ (2.160 × 1.584 pixels) e brilho máximo de 1.600 nits, mantendo a mesma tecnologia e fluidez do painel externo.
Já no quesito de dimensões, o celular mede 75 × 12,9 mm quando fechado, tendo uma boa portabilidade, mesmo com as condições de dobragem. Já quando ele está inteiramente aberto ele alcança 214,1 × 3,9 mm, com sua parte mais fina localizada na área da tela que abriga a bandeja do SIM.

Engenharia de dobradiça e tela avançada
O Galaxy Z TriFold chega ao mercado equipado com as dobradiças mais avançadas desenvolvidas pela Samsung. De acordo com a fabricante, o sistema faz uso de duas dobradiças de tamanhos distintos e uma estrutura de trilhos que funcionam de forma sincronizada.
Leia Também:
Com isso, o celular tem uma dobra mais suave e estável, mesmo com as diferenças de peso e componentes distribuídos pelo dispositivo.
O modelo também estreia uma nova tecnologia de display especialmente projetada para a tela interna de 10 polegadas, que precisa se dobrar duas vezes. Para garantir uma maior resistência, a Samsung adicionou uma camada reforçada à estrutura de absorção de impacto, aumentando a proteção de durabilidade nas áreas críticas da dobra dupla ao longo de todo o aparelho.

Configuração de alto desempenho
O novo Galaxy Z TriFold também se destaca por ter especificações de alto rendimento semelhantes às do Galaxy Z Fold 7, incluindo o potente Snapdragon 8 Elite for Galaxy, acompanhado de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
O celular vai ser lançado em somente uma versão na cor 'Crafted Black', o modelo mantém o padrão premium da linha. O conjunto das câmeras segue a mesma proposta dos outros aparelhos, um sensor principal de 200 MP com abertura f/1.7, uma câmera ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x, garantindo versatilidade e qualidade em diferentes tipos de captura.
Maio bateria entre os dobráveis da Samsung
A Samsung inovou também na bateria do Galaxy Z TriFold, com uma boa autonomia de energia. A bateria de 5.600 mAh tem um grande salto quando comparado a baterias de outros dobráveis da marca, como o Galaxy Z Fold 7, que tem 4.400 mAh.
De acordo com a fabricante, o dispositivo utiliza três baterias de celulares distribuídas entre os três painéis, garantindo uma boa distribuição de energia independente da forma de uso. O conjunto ainda é completado com um suporte de carregamento rápido de até 45 W.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




