LUTO
Dublador de ‘Dragon Ball’ e ‘Dragon Ball Z’ morre aos 60 anos
Músico se apresentaria no próximo domingo, 29, em São Paulo
Por Gabriela Araújo

Famoso por dublar as aberturas originais de “Dragon Ball” e “Dragon Ball Z” no Brasil, o músico Anísio Mello Júnior morreu aos 60 anos, em São Paulo (SP), na sexta-feira, 27. A causa do óbito não foi divulgada.
A notícia sobre a morte do artista foi anunciada pelo seu amigo Diogo Miyahara, com quem Anísio dividiria palco no próximo domingo, 29, durante o Anime Friends Festival, na cidade de Registro, em SP.
Nas redes sociais, Miyahara relembrou um mal-estar que o dublador teve na semana passada em Jundiaí (SP).
“Voltamos juntos pra São Paulo e fez exames e estava em repouso para estar zerado para mais um show junto comigo... Tínhamos planos e novas ideias musicais. Por que a vida nos trouxe essa tristeza?", escreveu Miyahara.
Já em um comentário na mesma postagem, uma internauta afirma que o óbito do dublador deve-se a “causas naturais”.
“Venho informar a nossos amigos e fãs que o querido Anísio Mello Júnior veio a falecer por causas naturais. Não haverá velório, pois será cremado”, diz um trecho do post.
Leia Também:
Quem era Anísio Mello Júnior?
Além de dublador, Anísio também atuava como baixista, produtor musical, compositor e escritor.
Ele teve passagens como vocalista de bandas de rock e jazz como Apocalipse, Excalibur, Blues Session Band, Ginga Jazz e Insensatrês.
Para além, Anísio trabalhou diretor musical na dubladora Álamo, criando mais de 600 versões para a TV e para o cinema.
Em "Dragon Ball", a mais famosa delas, dublou as músicas "Makafushigi Adventure", "We Gotta Power", "Temos a Força" e "Garra no Coração".
Também foi a voz de abertura de "Mega Man", exibido em 1995 no SBT.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes