NOVA NOVELA
Fabrício Boliveira celebra seu 1º protagonista na TV em Volta Por Cima
Ator baiano falou com exclusividade ao Portal A TARDE sobre a relação do personagem Jão com a Bahia
Por Luiz Almeida*
A Globo começa a exibir na segunda-feira, 30, Volta Por Cima, sua nova novela das 19h, que será protagonizada por um baiano: Fabrício Boliveira. O ator, que nasceu e cresceu no bairro de Vila Laura, em Salvador, será Jão e formará par romântico com Jéssica Ellen. Apesar de seu papel ser de um suburbano carioca, o artista garantiu que ele tem muito da Bahia.
>>> Após 'Ramiro', Amaury Lorenzo será protagonista em novela das 7
"Jão é um homem do subúrbio carioca, mas poderia ser do subúrbio de Salvador. É aquele homem popular, preto, gato, que a gente conhece. Ele troca ideia com todo mundo; relações horizontais; faz várias atividades para ter dinheiro no fim do mês, mas também encontra a sua válvula de escape. Nós, baianos, temos uma coisa que falo para todo mundo: somos hedonistas, a gente ama prazer, é uma coisa essencial pra gente... E o Jão tem isso", declarou o famoso, em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE.
Premiado por seus trabalhos no audiovisual, o ator só tem alegria ao falar sobre seu primeiro protagonista de novela. "O Jão tem uma coisa superbonita que é da humanidade; ele olha as pessoas com horizontalidade. Isso é algo que busco na minha vida desde sempre, na educação que tive com meus pais. Acho que o Jão tem isso e é algo que faço questão de sublinhar. É um homem ético, de bom senso e com empatia pelo outro", contou.
>>> Chaves e Chapolin voltam à TV aberta após acordo entre SBT e Televisa
Durante o lançamento de Volta Por Cima, que ocorreu nesta semana, nos Estúdios Globo, no Rio, Fabrício Boliveira abordou a questão da representatividade negra.
"Estamos respondendo a um grito do Brasil; o país já está pedindo isso há muito tempo: se ver na tela e ter suas questões representadas. A novela traz isso. Temos uma artista indígena, tem do Sul... temos vários sotaques desse país para poder abranger a extensão que o país tem, mas temos a simplicidade das pessoas e das relações", falou Boliveira, que estreou na TV no remake de Sinhá Moça, em 2005, e depois participou de A Favorita (2008), Segundo Sol (2018) e Amor de Mãe (2019).
O galã da Globo também destacou: "Acho que isso conta muito neste momento em que precisamos ter esperança. Será que trabalhar realmente dá futuro? Será que um lugar ético dá futuro? A novela também toca nesses pontos e é uma virtude dos brasileiros que precisamos reencontrar: honestidade, ética e empatia."
Conheça o Jão, personagem de Fabrício Boliveira, em Volta Por Cima
Jorge, conhecido como Jão, é um jovem que começou como trocador de ônibus, se esforçou para conquistar o sonhado diploma de Administração e agora almeja um cargo melhor na empresa, mas é preterido pela indicação de um amigo da mulher do patrão.
Criado apenas pela mãe, Neuza (Valdinéia Soriano), ele se habituou desde cedo a ser o responsável pela família. Com 18 anos, consegue emprego de trocador na Viação Formosa e não entende por que sua mãe não gosta que ele trabalhe lá. Sua dedicação na empresa logo o faz subir de posto, indo para o lugar de fiscal.
O personagem sente atração por Madá (Jéssica Ellen), que só briga com ele, o que desperta ainda mais sua curiosidade. Tem duas paixões: a música e o Carnaval.
*Repórter viajou a convite da Rede Globo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes