Busca interna do iBahia
HOME > TELEVISÃO

TELEVISÃO

Famosos lamentam morte de Laura Cardoso, ícone da TV brasileira

Laura morreu em sua casa, em São Paulo, aos 98 anos

Victoria Isabel
Por
Laura Cardoso
Laura Cardoso - Foto: Divulgação/TV Globo

A morte da atriz Laura Cardoso, aos 98 anos, provocou uma onda de homenagens nas redes sociais nesta segunda-feira, 17. Amigos, colegas de profissão e artistas que trabalharam com a veterana da dramaturgia brasileira publicaram mensagens de carinho e despedida.

Laura morreu em sua casa, em São Paulo. Ao longo de mais de sete décadas de carreira, ela se tornou uma das principais referências da televisão, do teatro e do cinema no Brasil.

Tudo sobre Televisão em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Entre os famosos que lamentaram a morte da atriz estão Tony Ramos, Ary Fontoura, Fabiana Karla, Miguel Falabella e Marcelo Adnet.

Tony Ramos

Tony Ramos se emocionou ao falar sobre Laura Cardoso durante uma entrevista ao vivo à GloboNews. O ator destacou a importância da colega para a televisão brasileira e afirmou que ela era “a rainha da televisão”.

Ele também enviou uma mensagem de carinho à família da atriz e disse estar em oração pelos familiares.

Ary Fontoura

O ator veterano Ary Fontoura, de 93 anos, postou uma foto com a amiga. "Essa luz, esse sorriso e esse brilho jamais serão esquecidos. Meu carinho a toda a família", escreveu na legenda.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Ary Fontoura (@aryfontoura)

Fabiana Karla

Fabiana Karla também usou as redes sociais para se despedir da colega. A atriz afirmou que não estava preparada para a notícia e compartilhou a dificuldade de aceitar a partida.

“Não estava preparada para uma despedida assim… Tentei dormir novamente, imaginando que quando acordasse isso seria um sonho e eu estaria enganada… Mas infelizmente… Você partiu…”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Fabiana Karla (@fabianakarlareal)

Miguel Falabella

Miguel Falabella foi um dos primeiros artistas a homenagear Laura Cardoso. O ator e diretor relembrou a amizade construída com a atriz desde a década de 1980.

Segundo Falabella, os dois trabalharam juntos no teatro e na televisão e também compartilharam momentos de convivência fora dos palcos e dos estúdios.

Ele descreveu Laura como uma artista de talento extraordinário e afirmou que era um privilégio acompanhar seu trabalho.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por miguelfalabellareal (@miguelfalabellareal)

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet também publicou uma homenagem à atriz nas redes sociais. Em uma mensagem breve, o humorista escreveu: “Eterna ❤️”.

Leia Também:

DAMA DAS ARTES

Mais de 150 personagens em 80 anos: relembre carreira de Laura Cardoso
Mais de 150 personagens em 80 anos: relembre carreira de Laura Cardoso imagem

LUTO

Atriz Laura Cardoso, pioneira da televisão, morre aos 98 anos
Atriz Laura Cardoso, pioneira da televisão, morre aos 98 anos imagem

FRACASSOU?

CazéTV perde público e Globo recupera audiência após a Copa do Mundo
CazéTV perde público e Globo recupera audiência após a Copa do Mundo imagem

Trajetória na televisão

Laura Cardoso iniciou a carreira artística na adolescência, no rádio e no teatro, e estreou na televisão em 1952, na TV Tupi. Pioneira da dramaturgia brasileira, acumulou mais de 150 personagens em novelas, filmes, séries e peças.

Ao longo da carreira, passou por emissoras como Tupi, Record e Bandeirantes, antes de chegar à Globo, onde estreou em 1981. Entre seus trabalhos mais marcantes estão “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “Rainha da Sucata”, “Chocolate com Pimenta” e “Caminho das Índias” Seu último papel em novelas foi em “A Dona do Pedaço”, em 2019.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas