DEU RUIM!
Globo é condenada a pagar indenização a Suzane von Richthofen; entenda
Caso ganhou um novo desdobramento recentemente
Por Redação

A Globo está no centro de um caso de Justiça. A emissora foi condenada a pagar, em segunda instância, uma indenização de R$ 10 mil para Suzane von Richthofen, que matou os pais em 2002, segundo o site F5. Ela processou a empresa em 2018, por ter exibido um laudo psicológico seu que era sigiloso.
Leia Também:
O laudo que foi mostrado em uma reportagem exibida em junho de 2018 no Fantástico havia sido feito para avaliar se Suzane tinha condições de cumprir o restante de sua pena no regime semiaberto. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu pelo pagamento da indenização. Suzane já havia vencido em primeira instância e pediu para o valor ser depositado no fim de 2024. A Globo recorreu da decisão.
De acordo com o laudo psicológico mostrado pela Globo, não havia evidências de que Suzane seria perigosa e, por isso, poderia conviver em sociedade. O laudo pontuou, porém, que ela tinha personalidade manipuladora e agressividade camuflada.
Depois que a reportagem foi ao ar, Suzane alegou que havia tido sua liberdade invadida e que o caso estava em sigilo de Justiça. O desembargador Rui Cascaldi, que é o relator do caso, disse que ela, mesmo que tenha cometido um crime que faz parte da “história criminal do país”, tinha direitos individuais.
Suzane havia vencido a ação na primeira instância. A Globo recorreu, mas também perdeu em segunda instância, após o qual houve um pedido de cumprimento de sentença por parte de Suzane. A Globo recorreu em esferas maiores da Justiça, conforme o F5.
A emissora não se pronunciou sobre a condenação.
Atualmente, Suzane von Richthofen cumpre a pena de 34 anos e 7 meses em regime aberto. Ela tem um filho de um ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes