Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > TELEVISÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BASTIDORES

Eliane Cantanhêde pede demissão após 15 anos e surpreende ao explicar saída

Emissora perdeu nome de peso; entenda o que aconteceu

Por Bianca Carneiro

01/08/2025 - 17:53 h | Atualizada em 01/08/2025 - 18:58
Decisão pegou muitos de surpresa
Decisão pegou muitos de surpresa -

A jornalista Eliane Cantanhêde, uma das vozes mais conhecidas do Em Pauta, pediu demissão da GloboNews após 15 anos na emissora. A decisão pegou muitos de surpresa, mas segundo ela, não veio de impulso. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Eliane revelou que a saída está relacionada ao desejo de desacelerar e cuidar da saúde mental.

“Tem hora para tudo. É difícil parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo uma boa. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado da internet… cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos e abri”, desabafou.

Mesmo após receber convites para a televisão ao longo da carreira, Eliane só aceitou entrar na GloboNews em 2010, quando o programa Em Pauta ainda estava nascendo. “Foi uma experiência incrível, com jornalistas maravilhosos e amigos para toda vida”, destacou.

Apesar da saída ter sido anunciada de forma tranquila, a jornalista também esteve no centro de uma polêmica recente. Durante um comentário sobre a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, Eliane comparou a perda de bens das vítimas ao roubo de suas joias no Natal de 2023. A fala repercutiu negativamente nas redes sociais.

Leia Também:

Formada pela Universidade de Brasília, Eliane tem uma sólida trajetória na imprensa, com passagens por Veja, Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, onde chegou a chefiar a sucursal de Brasília.

A GloboNews, por sua vez, se prepara para uma grande reformulação. A emissora planeja inaugurar um novo estúdio no espaço que já foi cenário de novelas nos anos 1980, incluindo a clássica cena da morte de Odete Roitman, na novela Vale Tudo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Globo GloboNews

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Decisão pegou muitos de surpresa
Play

Apresentadora da Globo é hostilizada em loja: "Jornalixo"; veja vídeo

Decisão pegou muitos de surpresa
Play

Sinal da Record é invadido e mensagem misteriosa é exibida ao vivo

Decisão pegou muitos de surpresa
Play

"Agressão gratuita", diz repórter vítima de ataque durante ao vivo em Salvador

Decisão pegou muitos de surpresa
Play

VÍDEO: Ana Maria Braga dança pagode baiano ao vivo no Mais Você

x