Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

GIGANTE DO STREAMING

Netflix cresce o dobro do esperado entre abril e junho; veja números

Plataforma enviou carta de celebração para os acionistas

Por Da Redação

20/07/2024 - 12:21 h
Juliana Paes e Vladimir Brichta em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix
Juliana Paes e Vladimir Brichta em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix -

A Netflix comemorou um crescimento acima do esperado entre os meses de abril e junho deste ano. Nesse período, a gigante do streaming conseguiu 8,05 milhões de novos assinantes em todo o mundo. A plataforma enviou carta de celebração para os acionistas.

>>> Minissérie sobre Ayrton Senna já tem data para estrear; saiba quando
>>> Cobra Kai: saiba como será a estratégia de lançamento da Netflix
>>> Série brasileira rompe barreiras e é a mais vista na Netflix mundial

Divulgados nessa sexta-feira, 19, os resultados superaram as expectativas em todas as regiões do planeta. Apenas na região Ásia, foram conquistados 2,8 milhões de novos assinantes.

No geral, os analistas esperavam que, no período, a plataforma conquistasse 4,87 milhões de novos clientes, em média. A versão com publicidade, lançada em vários mercados, foi o que mais trouxe novos clientes a partir deste ano. No entanto, para os sócios, a Netflix entende que a publicidade será um complemento para sua fonte de renda. Os assinantes diretos ainda são os que rendem maiores ganhos.

Juliana Paes em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix
Juliana Paes em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix | Foto: Divulgação | Netflix

Depois da chegada desses novos assinantes, a Netflix tem cerca de 277,7 milhões de clientes no mundo. A repressão da plataforma ao compartilhamento de senhas e a introdução da opção de assinatura com publicidade fizeram com que a plataforma tivesse o segundo melhor primeiro semestre de sua história, perdendo apenas para o boom da pandemia, em 2020.

Na carta enviada aos acionistas, a companhia disse que “o desafio para muitos de nossos competidores é que, enquanto eles estão investindo de forma pesada em conteúdo premium, isso tem gerado uma quantidade de visualizações relativamente pequena em seus serviços de streaming”.

Segundo a Netflix, no segundo trimestre do ano, a receita aumentou 17%, alcançando o montante de US$ 9,56 bilhões (R$ 53,2 bilhões), superando ligeiramente as projeções da companhia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

assinantes celebração crescimento gigante do streaming milhões Netflix

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Juliana Paes e Vladimir Brichta em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix
Play

Websérie explora cultura ancestral de aldeia Xukuru-Kariri

Juliana Paes e Vladimir Brichta em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix
Play

Filme do Mamonas Assassinas está disponível; saiba onde assistir

Juliana Paes e Vladimir Brichta em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix
Play

Última temporada de "Dom" chega ao Prime: "Intensa e visceral"

Juliana Paes e Vladimir Brichta em ‘Pedaço de Mim’, série brasileira da Netflix
Play

Aviões do Forró rouba a cena no Festival de Cannes; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA