Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Bahia se prepara para possíveis efeitos do El Niño

O acompanhamento das condições climáticas e a preparação antecipada integram as ações de proteção

Luiza Nascimento
Por
Reunião sobre El Niño
Reunião sobre El Niño - Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

A Bahia está se preparando para os possíveis efeitos do El Niño de 2026 e 2027. Nesta quarta-feira, 23, representantes de órgãos estaduais e da Defesa Civil Nacional se reuniram em Salvador, para tratar de ações de monitoramento, prevenção e resposta aos impactos do fenômeno.

O encontro aconteceu na Sala do Portal das Águas, na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), no Centro Administrativo da Bahia, e abordou diferentes cenários climáticos associados ao fenômeno.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O acompanhamento das condições climáticas e a preparação antecipada integram as ações de proteção e defesa civil. O evento foi realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Leia Também:

BAHIA

Mega-Sena vai decidir instituto que avaliará a nova Rodoviária de Salvador
Mega-Sena vai decidir instituto que avaliará a nova Rodoviária de Salvador imagem

POLÍCIA

Operação da PF mira fraudes em licitações e contratos públicos na Bahia
Operação da PF mira fraudes em licitações e contratos públicos na Bahia imagem

LUXO

Esquema de tráfico para médicos e empresários movimentou R$ 9,6 milhões na Bahia
Esquema de tráfico para médicos e empresários movimentou R$ 9,6 milhões na Bahia imagem

Confira situações discutidas:

Durante o encontro, foram discutidas medidas de comunicação de risco e estratégias de atuação de acordo com as características de cada região do estado. Além disso, houve uma atenção especial a situações como:

  • Estiagem;
  • seca;
  • ondas de calor;
  • queimadas;
  • eventos de chuva intensa.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Bahia defesa civil El Niño

Relacionadas

Mais lidas