Parque em que ocorreu acidente possuía autorização da prefeitura | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Parque em que ocorreu acidente possuía autorização da prefeitura

Acidente aconteceu no bairro de Cajazeiras e um jovem ficou gravemente ferido

Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 às 09:45 h | Atualizado em 16/02/2024, 10:54 | Autor: Da Redação
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira -

O Parque de Diversões em que um jovem ficou gravemente ferido após um acidente em um brinquedo na noite de quinta-feira, 15, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras 10, bairro de Salvador, possuía autorização da prefeitura para funcionar.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura, mas o responsável regularizou a situação e o alvará foi concedido.

O Corpo de Bombeiros da Bahia afirmou que o parque tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em dia.

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que interditou, nesta sexta-feira (16), o parque de diversão instalado no Campo da Pronaica, até que seja apresentado o laudo da perícia técnica apontando o que ocasionou o acidente. O parque possui alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). A emissão do alvará é condicionada à apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que foram apresentados na ocasião. Em janeiro, a Sedur chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura. Após ação fiscal do órgão, o responsável regularizou a situação e alvará foi concedido", diz a nota da Sedur. 

Leia Mais: 

>> Jovem vítima de acidente em parque estava feliz com primeiro emprego

>> Vítima de acidente em parque de Salvador deve ter o braço amputado

Histórico

No dia 23 de janeiro, Sedur emitiu uma nota informando que o parque de diversão não possuía autorização da Prefeitura para instalação no Campo da Pronaica e que uma equipe seria enviada ao local para adotar as medidas necessárias. 

Já no dia seguinte, também em nota, a Sedur disse ter embargado a instalação do parque de diversão no Campo da Pronaica por não ter autorizado. Na ocasião, o responsável também foi notificado para regularizar a situação junto à secretaria e não danificar a área pública.

Publicações relacionadas